domingo, 14 de junho de 2009

DICAS DE VIAGEM – LENÇOIS MARANHENSES

Coisas práticas:

Como somente há agência do Banco do Brasil em Barreirinhas e não há caixas eletrônicos de outros bancos, é preciso, para a maioria das ocasiões, portar talões de cheques ou dinheiro vivo de preferência trocado. Cartões de Crédito só são aceitos nos estabelecimentos comerciais maiores, que são poucos. Cartões de Débito podem ser utilizados em alguns lugares.

Para o melhor passeio, que é a visita aos lençóis em quadriciclos, é recomendável não esquecer de colocar tênis na bagagem, pois é essencial para quem for pilotar (as mudanças de marcha se fazem com o pé). Não se assustem que o passeio é bárbaro.

Quem pensar em vir para Barreirinhas de avião (a alternativa é ônibus) não se esqueça que o equipamento é pequeno, portanto não é compatível com malas muito grandes (diga-se de passagem, para cá basta camisetas e roupas de banho, o resto é supérfluo, dizem que o limite por passageiro é de 10 quilos, mais ou menos).

Sobre os passeios:

A aventura de quadriciclo pelas dunas é o ponto alto da visita a região dos Lençóis Maranhenses. Só este passeio já justifica uma viagem para cá. E é uma boa oportunidade para se comer no restaurante da Luzia, famoso no pedaço e que merece a fama.

O sobrevôo sobre os Lençóis ganhou segundo lugar nas avaliações dos visitantes.

A viagem pelo Rio Preguiças até Caburé passando por Vassouras e Mandacaru é estupendo.

Pode-se ir às dunas em veículos quatro por quatro, à Lagoa Bonita ou à Lagoa Azul e lá se caminhar pelas areias e banhar-se em água doce e cristalina. Vale a pena.

A visita à Casa da Farinha, onde se mostra um modo artesanal de produção de farinha de mandioca, também merece atenção.

A descida em bóias pelo Rio Formiga, na Cardosa, precisa de época sem chuva. Pode ser considerado um programa acessório.

1 Comentários:

Blogger Tiago Soeiro disse...

Ainda bem que tá cheio de dicas, com as fotos a vontade de conhecer só aumenta!!!

16 de junho de 2009 18:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial