quarta-feira, 17 de junho de 2009

SARNEY METIDO A REI


Inacreditável! Uma boa notícia no Maranhão!


O Convento das Mercês será devolvido ao Patrimônio Histórico da União.

É que a Fundação José Sarney havia recebido em doação para sua instalação simplesmente o mais bonito e importante prédio representativo da Memória Histórica do Estado do Maranhão. Simplesmente o edifício que ouviu alguns dos mais importantes sermões do Padre Antonio Vieira e que mantinha uma pequena exposição em sua homenagem.

Pois não é, que o José Sarney resolveu em culto a sua personalidade construir em vida um museu para si e se apossar do Convento! Reescrever a “história do Brasil” em função de sua imagem, com uma galeria de fotos dos presidentes brasileiros, só para estar incluído entre eles. Criou um deboche de museu, onde sua foto e de sua família aparecem a cada centímetro quadrado sob a as mais diferentes formas de caricaturas, quadros e fotos. Um baixo nível de dar enjoo.

Se o cara gosta mesmo é de ser rei e Roseana a princesa regente, taí o Carnaval, para isso mesmo: compra uma fantasia e bota uma coroa de lata.


Falta-lhe senso do rídiculo e sobra-lhe ganância e falta de escrúpulos.

Não se apercebe que toda a gente por aqui não lhe tem o menor respeito. Não há com quem se converse que não faça troça de suas aprontações.

Mas a Justiça desta vez acertou e recuperou o Convento para a União. Esperamos que seja para valer.

XÔ! XÔ!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial