segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PONTES COBERTAS E FOLHAS VERMELHAS

O filme “As Pontes de Madison”, além de ser um clássico do cinema americano, desperta em muitas pessoas que o assistiram a vontade de conhece-las in loco. Há nos Estados Unidos em vários estados muitas destas pontes antigas feitas em madeira e cobertas com telhados.

Estas pontes construídas no meio rural, parecem que foram cobertas para durar mais e também facilitar a passagem do gado, se tornaram atração turística em vários pontos do país. Somente no estado de Vermont há cerca de sessenta delas.

Em Woodstock, um pequeno e belo município deste estado a meio caminho entre Montreal e Boston podem ser vistas algumas delas. Basta pegar um mapa turístico e lá estão ao lado de outras atrações. Ao visitá-las no outono se passa em estradas ladeadas por árvores com folhas de diversas tonalidades em amarelo e alaranjado.

As folhas caídas forram todos os lugares e compõem um cenário deslumbrante, difícil de ser descrito, no qual até as fotografias não conseguem passar a maravilhosa peça que se contempla. A neve não tardará a cair. Já se vê, ao amanhecer, os campos e os parabrisas cobertos de gelo.


Ao procurar visitar as pontes cobertas o viajante será levado a percorrer pequenas estradas e, ao passar por elas, contemplar o show do outono e também as fazendolas com suas belas casas e gramados. E nestes lugares terá a oportunidade de observar um pouco da vida do interior; recantos aonde muita gente busca o descanso relaxante das caminhadas nas serras.


Para consulta:

http://www.vermontvacation.com/ e http://www.vtattractions.org/




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial