sábado, 3 de outubro de 2009

WASHINGTON


É uma cidade, esta capital dos Estados Unidos! Quem pensar em visitá-la pela primeira vez deve reservar pelo menos uma semana, para dar uma espiada nos museus e monumentos e também passear pelos jardins e alguns de seus bairros. Quem, como nós, ficar três dias, levará a vontade de voltar.

Entre os diversos museus de Washington, há um muito diferente dos tradicionais é o Newseum. É incrível: totalmente dedicado às notícias, acompanha as primeiras páginas de uma gama enorme de jornais, todo os dias, e de forma interativa permite acesso às notícias veiculadas por mídia impressa, de televisão e reportagens, de várias épocas. Prepara e organiza informações que servirão de base às pesquisas históricas do futuro. Pode-se ver material da Segunda Guerra Mundial e também dos dias atuais. Uma grande idéia, primorosamente executada. O Newseum é imperdível. Pode-se passar horas dentro dele viajando pela história recente.

Uma cidade de trabalho, onde se vê muitas pessoas vestidas com seus ternos e terninhos muito elegantes; respira-se o ar de uma capital administrativa e que abriga também instituições internacionais. Ao mesmo tempo, pode-se ir a Georgetown, um bairro próximo ao centro, onde se pode ouvir um bom jazz e também frequentar bons restaurantes, uma vila madalena.


Por ser plana ela nos convida a caminhar e ir descobrindo aos poucos suas inúmeras atrações. Dá vontade de voltar para continuar as descobertas.

1 Comentários:

Blogger DARS disse...

Manda um abraço pr'Obama!!

4 de outubro de 2009 às 15:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial