quinta-feira, 25 de março de 2010

OSAKA - chegada ao Japão

Os japoneses constituem um povo que sorri, é muito gentil e te oferece ajuda. Fomos bem recebidos.

Embora já soubéssemos destas características, havia em nós certa ansiedade sobre as dificuldades que iríamos encontrar quando chegássemos a Osaka. Viajar para a Ásia dá certo frio na barriga quando o momento da partida se aproxima. Pura fantasia mental.
O aeroporto de Kansai, em Osaka, o segundo do país, atrás apenas do aeroporto de Narita em Tóquio, construído sobre pilastras na baía de Osaka, além de seguro e bonito é incrivelmente bem organizado e acolhedor e com várias coisas eficientes e bem boladas.

Na migração,após deixarmos as digitais dos dedos indicadores registradas no sistema deles, uma gravação em português dizia: muito obrigado e nos deu boas vindas. Ao retirarmos dinheiro do caixa eletrônico do aeroporto apareceu a opção português para as instruções de saque. Gentil e prático né!?

No guichê de informações obtivemos a orientação, de uma simpática atendente, que o serviço de ônibus diante da porta de saída poderia nos levar diretamente até o hotel em que tínhamos reserva, na porta do saguão do hotel, literalmente, pura sorte.

Ou seja, não tivemos qualquer dificuldade em nossos primeiros passos no Japão.

Arigatô! Osaka.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial