quinta-feira, 1 de abril de 2010

PODE USAR MEIAS BRANCAS NO JAPÃO


A cidade de Kyoto é de um charme só. Nesta época de início da primavera ela às vezes se mostra ensolarada, às vezes chuvosa, com temperaturas agradáveis ou frio de rachar. Até neve tivemos o prazer de ver caindo lá fora. As cerejeiras em flor anunciam a todos que o tempo bom está chegando. É tempo de celebração, chamar os amigos ou a pessoa amada para tomar saquê embaixo dos seus ramos coloridos em cor de rosa e branco, de preferência sob a Lua cheia.

As mulheres aqui gostam de usar quimonos e a cidade cultiva várias tradições. As gueixas, com suas faces cuidadosamente pintadas, seus quimonos graciosos e coloridos, calçando seus tamancos e meias brancas podem ser vistas em espetáculos de dança, pelas ruas e em casas onde se pode participar das famosas cerimônias do chá.


Kyoto é território de templos. Por ser uma das cidades mais antigas do Japão, os seus moradores e visitantes podem freqüentar uma quantidade variada de templos budistas e xintoístas de diversos tamanhos e artes.

Em muitos dos templos, para entrar é preciso tirar os sapatos e estar atento para que as meias não estejam furadas. Os templos são lugares de respeito, silêncio e oração. Não raro se vê lugares para deixar moedas, ou ainda adquirir frases que ensejam fortuna e sorte.

Mas se você estiver de meias brancas vai se surpreender! Depois de caminhar pelo templo suas meias continuarão tão brancas quanto estavam ao entrar.

Mas não pensem que por aqui não estão todas as grandes grifes internacionais e modernos shoppings que garantem a elegância diária de japonesas e japoneses.

1 Comentários:

Blogger Tiago Soeiro disse...

Enfim as cerejeiras!!!!

3 de abril de 2010 às 09:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial